Porto:
Cidade do famoso Vinho do Porto, para conhecer sem moderação!

O Porto, segunda cidade de Portugal, alberga grandes riquezas arquiteturais e soube preservar numerosos edifícios medievais, neoclássicos e barrocos, constituindo um verdadeiro museu a céu aberto. Prova disso, é o facto do seu centro histórico ter sido declarado Património Cultural da Humanidade pela UNESCO! O melhor meio para descobrir e apreciar o Porto é perder-se no labirinto das ruas pitorescas da parte antiga da cidade – a Ribeira -, onde poderá admirar as magnífica igrejas da Sé e de São Francisco, o Palácio da Bolsa e muitos outros vestígios que foram mantidos.

À noite, a vida do Porto é muito animada: os amantes de gastronomia encontrarão a sua felicidade nas margens do Douro, as quais propõem inúmeros restaurantes de ambiente cosmopolita, e a margem oposta de Vila Nova de Gaia oferece um característico conjunto de caves de vinho do Porto, sendo cada uma delas mais atrativa do que a outra.

Algumas ideias de atividade de incentivo no Porto:

  • Travessia de rabelo : um « Rabelo » é um tipo de embarcação utilizado antigamente em Portugal para o transporte fluvial das pipas de vinho.
    Subirá, então, a bordo destes típicos barcos para um inesquecível aperitivo enquanto desfruta do pôr do sol sobre o rio Douro!
  • Degustação de vinhos do Porto: com este rally, propomos-lhe uma forma lúdica e tentadora de descobrir a cidade e as suas tradições. Far-se-á uma pausa nas suas « tasquinhas » para saborear uma « francesinha » (uma especialidades da cidade do Porto) e os vinhos portugueses…
  • Regata no Douro: uma escapada desportiva e dinâmica na foz do rio, entre a terra e o mar …

Para mais informações

Contacte-nos!